Simp

Está aqui

Violência Doméstica. Medidas de coação. MP. SEIVD. DIAP Regional de Lisboa

1 ago 2023
Ministério Público da Comarca de Lisboa

Um arguido foi detido e presente ao Juiz de Instrução Criminal de Almada, no dia 25 de julho de 2023, indiciado da prática de um crime de violência doméstica.

Segundo os fortes indícios recolhidos, no dia 20 de maio de 2023, o arguido e a vítima, que mantinham uma relação de namoro desde 2022, iniciaram uma conversa, uma vez que se haviam desentendido no dia anterior.

No decurso da mesma, o arguido exaltou-se, tendo desferido dois socos no rosto da ofendida.

Noutra situação, em 23 de julho de 2023, numa rua em Almada, o arguido e a ofendida encontravam-se muito exaltados, tendo aquele insultado a vítima.

Um transeunte tentou intervir mas o arguido reagiu de forma agressiva e ameaçadora, desferindo, de seguida, um soco na cabeça da ofendida.

Só não prosseguiu com as agressões físicas à vítima por ter sido impedido por agentes da PSP que foram chamados ao local.

Ao arguido foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a ofendida e proibição de se aproximar a menos de 500 metros da mesma bem como do seu local de trabalho, a fiscalizar por meios de controlo à distância.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do DIAP Regional de Lisboa - SEIVD (Seixal).