Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

7 nov 2023

O Ministério Público apresentou, na última sexta-feira, a primeiro interrogatório judicial três detidos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. Dois dos arguidos estão ainda indiciados pela prática de um crime de detenção de arma proibida.

Encontra-se fortemente indiciado que os arguidos, funcionários de empresas sedeadas no Aeroporto Humberto Delgado, integram uma rede que se dedica à introdução de avultadas quantidades de cocaína em Portugal, por via aérea.

Os arguidos foram detidos em flagrante delito, no referido aeroporto, na posse de uma mala com cerca de 44 quilogramas de cocaína, acabada de chegar a Lisboa, num voo comercial oriundo da América Latina.

Foram igualmente apreendidos dois veículos automóveis de gama alta, quantias monetárias avultadas, uma arma de fogo e munições.

Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça, pelo que a presente informação é prestada ao abrigo do art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal.