Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP do Seixal

12 jul 2022

O Ministério Público apresentou, no dia 1 de julho, a primeiro interrogatório judicial cinco arguidos indiciados da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Existem fortes indícios de que, pelo menos desde finais de 2021, um dos arguidos comprava e transportava produto estupefaciente (cocaína e canabis) para o interior da Quinta das Lagoas, em Corroios, e guardava-o em diversas residências.

Para o efeito, contava com a colaboração dos residentes (os demais arguidos) dessas mesmas habitações, locais onde foi apreendido o produto estupefaciente.

Indiciam ainda os factos de que aquele primeiro arguido e um outro procediam à venda dos produtos estupefacientes na Quinta das Lagoas, nas imediações de uma dessas residências.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de proibição de contactos entre todos os arguidos bem como com testemunhas já identificadas.

Relativamente ao arguido que fazia entrar o produto estupefaciente na Quinta das Lagoas, foi pedida ainda a medida de coação de proibição de se aproximar e de permanecer na Quinta das Lagoas.

Relativamente aos restantes arguidos, o Ministério Público promoveu a obrigação de apresentação periódica diária, bissemanal e semanal nas autoridades policiais.

Todas as medidas foram aplicadas pelo juiz de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.