Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Medidas de coação. MP. DIAP de Lisboa

27 set 2022

O Ministério Público apresentou, no dia 23 de setembro de 2022, a primeiro interrogatório judicial três arguidos pela prática, em coautoria, de um crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos ocorreram na Picheleira, em Lisboa. Encontra-se indiciado que um dos arguidos procedia à venda de produto estupefaciente nas escadas entre dois blocos de prédios, enquanto os outros dois ficavam de vigia e encaminhavam os consumidores para o local de venda.

As detenções ocorreram no dia 22 de setembro de 2022, tendo, na altura, sido apreendidos 1430 euros em dinheiro e 21 embalagens de cocaína e 18 de heroína.

Dois dos arguidos são primários e o outro tem antecedentes criminais pela prática de crime de roubo.

Na sequência de interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva a um dos arguidos e, aos outros dois, apresentações diárias no órgão de polícia criminal da área da residência, bem como proibição de contactos entre eles e com outros indivíduos conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes e proibição de frequentarem e permanecerem em locais conotados com tais atividades.

A juíza de Instrução Criminal determinou a aplicação das medidas de coação requeridas pelo Ministério Público, nos seus precisos termos.

O inquérito é dirigido pelo DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.