Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Acusação. Prisão preventiva. MP do Seixal

9 ago 2022

O Ministério Público deduziu acusação, no dia 21 de julho, contra 15 arguidos pela prática um crime de tráfico de estupefacientes.

4 arguidos estão ainda acusados da prática de um crime de detenção de arma proibida.

Resulta da acusação que, pelo menos desde outubro de 2019 e até finais de maio de 2022, dois dos arguidos dedicaram-se à atividade de compra e venda de produtos estupefacientes, nomeadamente canábis, cocaína e heroína, essencialmente na zona da Cruz de Pau, na Amadora.

Os arguidos compravam o produto estupefaciente a outros arguidos, levavam-no para o interior da Quinta da Princesa e entregavam-no aos restantes arguidos que o vendiam por conta daqueles dois arguidos.

Um dos arguidos tinha sido apresentado a primeiro interrogatório judicial em abril de 2022, altura em que um seu colaborador já arguido nos autos.

Realizadas diligências de busca, foram apreendidos mais de 15 quilogramas de canábis.

Três dos arguidos vão aguardar o desenrolar do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e outros quatro estão obrigados a apresentações periódicas às autoridades.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.