Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Ofenda à integridade física. Detenção de arma proibida. Medidas de coação. MP de Almada

17 out 2022

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, informa-se:

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial uma arguida fortemente indiciada pela prática, em coautoria material, de dois crimes de homicídio tentado e de um crime de ofensa à integridade física qualificada e, ainda, em autoria material, de um crime de detenção de arma proibida e de um crime de ofensa à integridade física simples.

Os factos ocorreram no dia 10 de setembro de 2022, numa superfície comercial de Almada, depois da detida e do companheiro terem trocado provocações com outro casal.

Encontra-se fortemente indiciado que a arguida, para além de se ter envolvido em agressões, transportava uma pistola numa bolsa, a qual abriu permitindo ao companheiro retirar a arma de fogo e com ela efetuar disparos que acabaram por ferir uma menor.

Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar à detida as medidas de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica e de proibição de contactos com vítimas e testemunhas, para além do termo de identidade e residência.

No âmbito deste mesmo inquérito foi já constituído outro arguido, o qual se encontra em prisão preventiva.

A investigação prossegue, sujeita a segredo de justiça, sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PJ.