Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Acusação. MP de Almada

25 nov 2020

O Ministério Público deduziu acusação com intervenção do tribunal coletivo contra um arguido indiciado da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos remontam à madrugada de 27 de julho de 2019 e tiveram lugar em Almada.

De acordo com a acusação, na sequência de um desentendimento, arguido e vítima confrontaram-se fisicamente no interior de um estabelecimento de diversão noturna.

Após terem sido separados e o arguido expulso do estabelecimento, este foi no encalço do ofendido por várias artérias da cidade, tendo-lhe desferido vários pontapés e socos por todo o corpo e tendo chegando a deixá-lo prostrada no via pública.

Ainda de acordo com a acusação, um pouco mais tarde, o arguido, com clara intenção de matar e munido de uma faca, golpeou a vítima no pescoço, perto da veia jugular, nos braços e tronco e rasgou-lhe a orelha direita. De seguida, colocou-se em fuga, deixando o ofendido sem sentidos.  Este apenas sobreviveu aos golpes infligidos em virtude de ter recebido imediatamente cuidados médicos.

A investigação prosseguiu sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária (Direcção de Setúbal).