Simp

Está aqui

Roubos. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

20 jun 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório três detidos fortemente indiciados pela prática, em coautoria, de quatro crimes de roubos. Dois destes arguidos são ainda suspeitos da prática do crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram na madrugada de 16 de junho de 2022, na Baixa de Lisboa.

Encontra-se indiciado que, num primeiro momento, os arguidos, juntamente com outros indivíduos cuja identidade ainda não foi apurada, rodearam e agrediram dois ofendidos até estes perderem os sentidos. Antes de se colocarem em fuga, apropriaram-se do dinheiro e bens, designadamente telemóveis e cartões de crédito, que as vítimas traziam.

Cerca de meia hora mais tarde, os mesmos suspeitos abordaram outros dois ofendidos, os quais também foram agredidos e desapossados de telemóveis, auriculares, cartões e joias.

Nas duas situações, o grupo apoderou-se de bens cujo valor ascende a mais de 3.300 euros. Alguns destes objetos foram recuperados aquando da detenção dos arguidos, sendo que, nesse momento, dois deles tinham também na sua posse armas brancas.

Presentes a interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar aos três detidos a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.