Simp

Está aqui

Ofensa à integridade física. Ameaça agravada. Primeiro interrogatório judicial. MP do Barreiro

25 out 2022

O Ministério Público apresentou, no dia 19 de outubro de 2022, a primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado da prática de um crime de dano, ofensa à integridade física e ameaça agravada.

Existem fortes indícios de que o arguido, no dia 18 de outubro, munido de uma pistola de ar comprimido, abeirou-se do automóvel da vítima e, com aquela arma, partiu os vidros.

De seguida, dirigiu-se à residência da ofendida e começou a desferir pontapés na porta ao mesmo tempo que fazia ameaças de morte.

Quando a vítima chegou ao prédio onde reside, o arguido aproximou-se dela pelas costas e começou a desferir diversos murros nas costas e nos braços, bem como pontapés e puxões de cabelo, apenas parando as agressões quando a PSP, chamada ao local, o conseguiu segurar.

Mesmo manietado pelos agentes da autoridade, o arguido continuou a ameaçar de morte a ofendida.

Após interrogatório judicial, e na sequência da promoção pelo Ministério Público, a juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido a medida de coação de apresentações periódicas semanais no Órgão de Polícia Criminal da área da residência.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Barreiro do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP.