Simp

Está aqui

Roubo. Detenção de arma proibida. Detenção. MP. DIAP do Seixal

30 abr 2019

O Ministério Público apresentou a 1.º interrogatório judicial dois detidos, indiciados pela prática de 2 crimes de roubo consumados, 3 crimes de roubo na forma tentada e 1 crime de detenção de arma proibida.

Os arguidos são suspeitos de na noite do dia 25 de abril de 2019, no Seixal, terem abordado vários indivíduos, a quem retiraram, com a ameaça de uma navalha, objetos de valor que traziam consigo. Numa das abordagens, e na sequência de reação do ofendido, um dos arguidos desferiu-lhe um golpe na zona da cara.

Os arguidos foram detidos em flagrante delito pela PSP.

Os arguidos são ainda suspeitos da prática de 3 crimes de roubo na forma consumada e 3 crimes de roubo na forma tentada, por factos ocorridos na noite de 22 de fevereiro de 2019.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação aos arguidos da medida de coação de prisão preventiva.

A juíza de instrução aplicou aos arguidos as seguintes medidas de coação: obrigação de apresentação periódica (diária); proibição de contactos entre os arguidos; proibição de se ausentar para o estrangeiro (um dos arguidos); obrigação de sujeição a tratamento da toxicodependência (outro dos arguidos).

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP (EIC do Seixal).