Simp

Está aqui

Aquisição e passagem de moeda falsa. Acusação. MP. DIAP de Lisboa

18 dez 2018

O Ministério Público do DIAP de Lisboa deduziu acusação contra um arguido pela prática de 30 crimes de passagem de moeda falsa, 28 deles na forma consumada e dois na forma tentada. O arguido, um cidadão estrangeiro de 35 anos, foi, ainda acusado pela prática de um crime de aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação.

Os factos ocorreram entre novembro de 2017 e agosto de 2018. De acordo com a acusação, o arguido entregou, em dezenas de situações distintas, notas falsas para pagamento de bens por si adquiridos. Em todas estas ocasiões, o arguido agiu com conhecimento de que as notas que utilizava não tinham sido emitidas pelo Banco Central Europeu.

O arguido encontra-se em prisão preventiva, tendo o Ministério Público promovido, por entender que persistem os perigos de fuga e de continuação da atividade criminosa, que aguarde os ulteriores termos do processo sujeito a essa mesma medida de coação.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa (3ª secção) com a coadjuvação da Polícia Judiciária.