Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Tráfico de armas. Medidas de coação. MP do Seixal

14 dez 2023
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois arguidos indiciados pela prática de um crime de tráfico de produto estupefacientes e de um crime de tráfico de armas.

Indicia-se que, pelo menos desde junho de 2023, o arguido efetuou diversas viagens ao sul do país para aquisição de produtos estupefacientes, que depois distribuía na zona da margem sul do Tejo e Lisboa. Nessa atividade, contava com a colaboração da arguida.

No dia 4 de dezembro de 2023, na sequência do cumprimento de mandados de busca domiciliária e não domiciliária, apurou-se que os arguidos guardavam cerca de 17 quilogramas de canábis, 254 gramas de cocaína, um quilograma de MDMA, cerca de 52 mil euros e diversos materiais destinados ao tratamento e acondicionamento dos produtos estupefacientes, bem como três armas de fogo e centenas de munições.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva ao arguido e de obrigação de apresentação periódica bissemanal à arguida, medidas que foram as aplicadas pelo juiz de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, com a coadjuvação da GNR.