Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

15 set 2021

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa foram, em dois momentos distintos, efetuadas quatro detenções e apreendidos mais de 117 quilogramas de cocaína.

Os arguidos, um português e três cidadãos estrangeiros, são suspeitos de terem delineado um plano com vista à introdução em Portugal de produto estupefaciente, por via marítima. Em execução do planeado, a cocaína apreendida, com origem na América do Sul, chegou a Portugal em contentores marítimos, dissimulada em paletes de madeira e num carregamento de feijão e, posteriormente, foi transportada para um parque industrial na área da Grande Lisboa.

As primeiras duas detenções ocorreram em julho, as restantes em agosto. Em ambos os casos, os arguidos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal decidido aplicar a todos a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue, contando o Ministério Público com a coadjuvação da Polícia Judiciária e a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O processo encontra-se em segredo de justiça.