Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP do Barreiro

23 maio 2022

O Ministério Público apresentou, no dia  20 de maio, a primeiro interrogatório judicial, uma arguida fortemente indiciada pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Existem fortes indícios de que a arguida, há pelo menos 12 anos, se dedica à venda de cocaína a consumidores que a procuram para o efeito, sendo que nos últimos 2 anos as vendas realizavam-se numa residência do Barreiro.

Na sequência de vigilâncias realizadas nos dias 3, 4 e 19 de maio de 2022, a PSP intercetou três indivíduos e apreendeu doses de cocaína que os mesmos adquiriram por 10€ cada embalagem.

Efeituadas buscas à residência, foram apreendidas 6 embalagens de cocaína, com o peso de 1,36 gramas; 12,05 gramas de cocaína em pedra, uma balança de precisão; 2 embalagens de cocaína, com o peso de 62,29 gramas; pedaços e rolo de alumínio.

Foi ainda apreendida a quantia de 7450€.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pelo juiz de Instrução Criminal.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Barreiro do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP do Barreiro.