Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP de Almada

8 fev 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, no passado dia 6 de fevereiro, um detido indiciado pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Na madrugada do dia 6 de fevereiro de 2021, na Costa da Caparica, o arguido foi observado por militares da GNR do Destacamento da Charneca da Caparica – Posto da Costa da Caparica a retirar dois sacos de grandes dimensões da bagageira de um automóvel para o interior de outro veiculo.

Ao aperceber-se da presença dos militares, o suspeito pôs-se, de imediato, em fuga, tendo os militares iniciado uma perseguição ao arguido.

Numa rotunda, o suspeito despistou-se, abandonando o veiculo e iniciando em fuga a pé. Os militares da GNR foram no seu encalce, capturando-o.

No interior do veiculo automóvel utilizado pelo arguido foram encontrados 29,450 kg de produto estupefaciente (haxixe), dividido em trezentas placas e equivalente a cinquenta e oito mil e novecentas doses.

O produto estupefaciente estava acondicionado em sacos de grandes dimensões e destinava-se à venda e à cedência a terceiros.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pelo Juiz de Instrução.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa.