Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Medidas de coação. MP do Seixal

14 dez 2023

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram no dia 9 de dezembro de 2023, na Aldeia de Pires, local onde arguido circulava apeado, trazendo consigo duas placas de canábis-resina, com um peso superior a 200 gramas, 280 euros em dinheiro e uma faca.

Foram ainda apreendidos no interior da sua residência, mas de 6,400 quilogramas de canábis-resina, duas balanças de precisão, facas com vestígios de canábis e munições.

Indicia-se que o arguido destinava o produto estupefaciente que tinha em seu poder à venda e cedência a terceiros, mediante contrapartida monetária.

Na sequência do interrogatório judicial, o Ministério Público promoveu que o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito às medidas de coação de obrigação de apresentação diária no posto policial da área da residência e proibição de frequentar o bairro junto a qual circulava quando foi intercetado. Tais medidas foram aplicadas pelo juiz de Instrução Criminal.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do Seixal, o qual é coadjuvado nas diligências de investigação pela PSP.