Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Medidas de coação. MP do Seixal

1 fev 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial cinco arguidos por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Indicia-se que, pelo menos desde outubro de 2019, um dos arguidos dedicou-se à venda de canábis, heroína e cocaína na zona do Seixal, com incidência na Quinta da Princesa. Para tanto contava com a colaboração dos demais arguidos, na venda direta aos consumidores e na guarda e ocultação do produto estupefacientes e dos proventos económicos decorrentes dessa atividade.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação das medidas de coação de prisão preventiva para dois dos arguidos, de obrigação de apresentação bissemanal para dois dos arguidos e de obrigação de apresentação semanal para o outro arguido.

O Juiz de Instrução Criminal aplicou estas medidas, contudo entendeu que as obrigações de apresentação deveriam ter todas uma periodicidade semanal.

A investigação prossegue sob a direção do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, 1.ª secção do Seixal, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.