Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP do Barreiro

12 out 2021

Na sequência de detenção em flagrante delito, o Ministério Público apresentou, na última quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes e de três crimes de detenção de arma proibida.

Na noite de 5 de outubro, o arguido circulava de carro no Parque Industrial de Rebelas, tendo interior da viatura mais de 6 gramas de cocaína e 300 euros em dinheiro.

Uma hora e meia depois, na residência do detido, foram também apreendidos cerca de 800 gramas de cocaína e perto de 5 gramas de resina de canábis. Para além de material para a preparação e acondicionamento de produto estupefaciente, foram ainda apreendidos um revólver, um bastão, uma carabina e mais de uma centena de munições. O arguido não é titular de licença de uso e porte de arma.

Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 2.ª secção do Barreiro, com a coadjuvação da PSP.