Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Detenção de arma proibida. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP do Barreiro

23 fev 2021

O Ministério Público apresentou, no passado dia 19 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial, um detido indiciado pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida.

O arguido, de 36 anos de idade, desempregado, já tem antecedentes criminais pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido condenado, por tal crime, em pena de prisão suspensa na sua execução.

Os factos, objeto do presente inquérito, foram praticados no decurso do cumprimento de duas penas de prisão suspensas na sua execução pela prática dos crimes de roubo na forma tentada e de tráfico de estupefacientes.

Por outro lado, o arguido praticou os factos no decurso do cumprimento de uma pena de prisão subsidiária de 132 dias, em regime de permanência na habitação com fiscalização por meios técnicos de controlo à distância, sendo a partir da residência que o mesmo desenvolvia a atividade delituosa de tráfico de estupefacientes.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pelo Juiz de Instrução Criminal nos precisos termos da promoção do Ministério Público.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Barreiro, do DIAP da Comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP do Barreiro.