Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Detenção de arma proibida. Medidas de coação. MP da Moita

24 out 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, esta quinta-feira, um detido pela prática  de um crime de tráfico de estupefacientes e de dois crimes de detenção de arma proibida.

O arguido detinha na sua residência, acondicionadas em caixas de papelão e sacos plásticos, folhas e sumidades floridas e frutificadas e sementes de plantas de cannabis. Tinha ainda, no quintal da habitação, situada em Alhos Vedros, várias plantas de cannabis em vasos e processo de secagem.

No decurso das buscas ao local, apreendeu-se também, designadamente uma pistola de alarme transformada para calibre 22 e uma catana.

O arguido não tem antecedentes criminais.

Em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido, para além do termo de identidade e residência, as medidas de coação de apresentações bissemanais e de proibição de frequentar locais e relacionar-se com pessoas conotadas com o consumo e tráfico de estupefacientes.

A investigação prossegue sob direção do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – secção da Moita, com a coadjuvação da GNR.