Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes de menor gravidade. Detenção de arma proibida. Medidas de coação. MP de Almada

24 maio 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um suspeito da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes de menor gravidade e de detenção de arma proibida.

O arguido foi detido no dia 19 de maio de 2022, no decurso de buscas realizadas à residência que ocupava ilegalmente, local onde foram apreendidos 5,5gr de heroína, quatro balanças de precisão, uma navalha com resíduos de estupefaciente e vários recortes de sacos de plástico, além de uma espingarda, várias dezenas de cartuchos e um bastão.

Estas diligências realizaram-se no âmbito de uma investigação iniciada no dia 1 de janeiro de 2022, com a apreensão de 5,6gr de haxixe e de 720 euros.

Realizado o interrogatório, o Ministério Público promoveu o arguido aguardasse os ulteriores termos do processo sujeito a apresentações periódicas com frequência diária junto de órgão de polícia criminal da área da sua residência e à proibição de frequentar e permanecer na habitação buscada, para além das obrigações emergentes do termo de identidade e residência.

A juiz de Instrução Criminal decidiu em consonância com o promovido.

O inquérito corre termos nas secções de Almada do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela GNR da Charneca da Caparica.