Simp

Está aqui

Tentativas de homicídio. Acusação. MP de Almada

10 maio 2021

O Ministério Público deduziu acusação contra um arguido pela prática de oito crimes de homicídio, na forma tentada, e de um crime de detenção de arma proibida. 

Os factos tiveram lugar na Fonte da Telha, na noite de 9 de novembro de 2020, depois do arguido ter sido expulso de um café por estar visivelmente embriagado.

De acordo com a acusação, o arguido, conduzindo a sua viatura e munido de um revólver para o qual não tinha qualquer licença de uso, disparou por diversas vezes para veículos em andamento, bloqueando-lhes se necessário fosse a trajetória. O primeiro alvo foi o funcionário do estabelecimento de onde foi expulso mas, ao todo, entre passageiros e condutores de viaturas, o arguido disparou na direção de oito pessoas, as quais só não atingiu por mero acaso.

O arguido encontra-se sujeito, para além de termo de identidade e residência, às medidas de coação de obrigação de se sujeitar a tratamento/adição ao consumo de bebidas alcoólicas e de obrigação de permanência na habitação, sujeito a meios de controlo à distância, tendo o Ministério Público promovido que mantenha este estatuto coativo.

A investigação foi dirigida pela 2ª Secção de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária.