Simp

Está aqui

Tentativas de homicídio. Acusação. MP de Almada

7 maio 2021

O Ministério Público deduziu acusação contra três arguidos pela prática de quatro crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida. Um dos arguidos foi ainda acusado da prática do crime de ameaça agravada.

Os factos remontam à noite de 31 de dezembro de 2019 e tiveram lugar no Laranjeiro.

Num primeiro momento, já depois da 21:00h, um dos ofendidos foi abordado na via pública por dois arguidos e viu um deles desferir-lhe um murro na face e apontar-lhe uma arma. De seguida, abandonaram o local mas, nas proximidades e nessa mesma noite, cerca das 23:30h, quando o mesmo ofendido e mais três vítimas se encontravam dentro de um carro parado, os arguidos e um terceiro homem, agora também acusado, surgiram na frente da viatura e, empunhando armas de fogo, efetuaram inúmeros disparos.

Com esta conduta, atingiram uma mulher, causando-lhe ferimentos no lado direito do pescoço, junto à orelha, que obrigaram à realização de uma intervenção cirúrgica..

Os disparos provocaram ainda a quebra do vidro traseiro do lado direito do veículo e vários furos na parte frontal e lateral da carroçaria.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da 2ª Secção de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária.