Simp

Está aqui

Tentativa de roubo. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP de Almada

4 jan 2022

O Ministério Público apresentou, no passado dia 23 de dezembro de 2021, um arguido a primeiro interrogatório judicial pela prática de dois crimes de roubo agravado na forma tentada.

O arguido encontra-se igualmente a ser investigado no âmbito de outro inquérito por factos de idêntica natureza, tendo este processo sido apensado ao anterior.

Existem fortes indícios de que, no dia 24 de novembro de 2021, o arguido entrou num estabelecimento comercial, simulando ter uma arma no bolso e exigiu à proprietária que lhe desse o que tinha. A vítima refugiou-se por trás do balcão e conseguiu empurrar o arguido de forma a que este caísse no chão, colocando-se, de seguida, em fuga.

Já no dia 21 de dezembro de 2021, o arguido terá entrado numa residência através de uma janela e ameaçou o proprietário encostando-lhe um canivete ao pescoço.

No entanto, a vítima conseguiu reagir e dirigiu-se aos gritos para o hall do prédio.

Com o auxílio de um vizinho, o arguido foi desarmado, mas conseguiu colocar-se em fuga, tendo sido detido momentos depois, a escassas centenas de metros do local dos factos por militares da GNR.

Após primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da secção de Almada do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela GNR da Charneca da Caparica.