Simp

Está aqui

Tentativa de roubo. Detenção de arma proibida. Medidas de coação. MP do Seixal

16 mar 2021

O Ministério Público apresentou, esta segunda-feira, a primeiro interrogatório judicial, um arguido detido pela prática de um crime de roubo agravado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram na manhã desse mesmo dia e tiveram lugar numa mercearia da Quinta da Princesa, Amora.
Indicia-se que o arguido, usando um passa montanhas que lhe tapava a cara e munido de uma arma de fogo, se dirigiu ao dito estabelecimento comercial com o intuito de forçar o proprietário a entregar-lhe dinheiro e bens que estavam para venda
Contudo, o arguido foi surpreendido por elementos da PSP quando se encontrava já no interior do estabelecimento. De imediato, desfez-se do passa montanhas, largou a arma e respetivas munições e colocou-se  em fuga. Acabaria por ser detido pouco depois, ainda imediações do local.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido das medidas de coação de obrigação de apresentação periódica e de proibição de se ausentar para o estrangeiro mediante a entrega do seu passaporte, as quais foram aplicadas pelo  juiz de Instrução.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa.