Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Medidas de coação. MP de Almada

30 set 2021

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido por fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos tiveram lugar na Trafaria, na noite de 20 de julho de 2021. Arguido e ofendido encontravam-se junto a um café a beber cerveja quando, por razões que se desconhecem, começaram a atirar água para cima um do outro. Em face disso, o arguido foi buscar um faca de cozinha e desferiu três facadas nas costas da vítima.

Acresce que, no dia 27 de setembro, o arguido detinha, no interior do quarto onde dormia, seis placas de haxixe com o peso de 8,3 gramas e vários sacos pequenos para condicionar produto estupefaciente. Assim, encontra-se também fortemente indiciado pela prática de um crime de tráfico de menor gravidade.

Após interrogatório, ao arguido, com 20 anos de idade e que confessou genericamente os factos, foi aplicada a medida coativa de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica , sendo que, até se verificarem reunidos os pressupostos para o efeito, ficará em prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 2ª secção de Almada, com a coadjuvação da Polícia judiciária.