Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Detenção de arma proibida. Acusação. MP do Seixal

6 out 2021
Ministério Público da Comarca de Lisboa

Tentativa de homicídio. Detenção de arma proibida. Acusação. MP do Seixal

O Ministério Público deduziu acusação contra três arguidos pela prática de crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida. Foi ainda acusado um quarto arguido por detenção de arma proibida.

De acordo com a acusação, um dos arguidos formou o propósito de tirar a vida ao ofendido e, numa primeira ocasião, em março de 2020, chegou a encostar-lhe uma arma à boca ao mesmo tempo que proferia ameaças de morte, altura em que um terceiro lhe agarrou o braço, levando-o a disparar noutra direção.

Numa segunda ocasião, já em julho de 2020, o primeiro arguido, acompanhado por outros dois arguidos e por um outro individuo, ao verem aproximar-se o ofendido ao volante de um carro, moveram-lhe uma perseguição automóvel, no decurso da qual dispararam contra a viatura da vítima.

Nenhum destes arguidos tinha licença de uso e porte de arma, o mesmo se verificando relativamente ao quarto arguido, em casa do qual foram apreendidas armas e munições.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 2.ª secção do Seixal com a coadjuvação da PSP.