Simp

Está aqui

Roubos. Prisão preventiva. MP. DIAP do Seixal

7 maio 2024

Na sequência do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público do DIAP do Seixal, apresentou, no dia 30-04-2024, a primeiro interrogatório judicial dois arguidos indiciados pela prática, em coautoria, de mais uma dezena de crimes de roubo. Um encontra-se indiciado por 12 crimes e o outro por 11 crimes.

Os factos ocorreram entre setembro de 2023 e abril de 2024, em várias áreas da comarca (Barreiro, Lisboa, Almada e Seixal). Indicia-se que os arguidos abordaram jovens entre os 14 e os 18 anos e, mediante ameaças de morte ou de agressão, e em três ocasiões mediante a exibição de uma faca, exigiram-lhes, em todos os casos, a entrega do telemóvel e, nalgumas situações, de outros bens, alcançando sempre esse propósito.

Realizado o interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação aos dois arguidos da medida de coação de prisão preventiva, medida que foi a aplicada pelo Juiz de Instrução.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do DIAP de Seixal, Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.