Simp

Está aqui

Roubos. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

16 abr 2021

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três detidos pela prática de seis crimes de roubo, quatro na forma consumada e dois na forma tentada, e de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos remontam a 23 de outubro de 2020. Encontra-se indiciado que os arguidos abordaram um grupo de estudantes junto ao Instituto Superior Técnico e ordenaram-lhes que lhes entregassem os bens que traziam consigo. Com esta conduta, os arguidos terão feito suas pequenas quantias em dinheiro bem como documentos de quatro ofendidos.

Os arguidos ficaram, no entanto, mais violentos depois de uma das vítimas resistir a entregar a mochila onde trazia o computador. Este ofendido acabaria por conseguir fugir mas antes viu um dos arguidos exibir-lhe uma faca e com ela perfurar no ombro o casaco que vestia. Na sequência da fuga da referida vítima, todos as restantes foram ameaçadas, tendo uma sido agredida a soco.

Os três arguidos, agora detidos, foram presentes ao juiz de Instrução Criminal que decidiu que deveriam aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

O inquérito tem ainda um quarto arguido que foi detido logo no dia dos factos e que também se encontra sujeito a prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do DIAP de Lisboa.