Simp

Está aqui

Roubos. Medidas de coação. MP do Seixal

28 set 2020
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou, no dia 24 de setembro de 2020,  a primeiro interrogatório judicial dois arguidos. Um dos arguidos, do sexo masculino, está indiciado pela prática em coautoria de dois crimes de roubo e como autor material de dois crimes de condução sem habilitação legal e o outro arguido, do sexo feminino, como coautor da prática de um crime de roubo.

Os factos ocorreram nos dias 16 e 23 de setembro de 2020. Encontra-se indiciado que o arguido do sexo masculino conduzia um veículo onde seguia um outro individuo não identificado que se apeou para abordar os ofendidos na via pública e arrancar-lhes os fios em ouro que estavam a usar. Na segunda ocasião, a arguida também os acompanhava.

De posse dos objetos os suspeitos abandonaram o local de carro, sempre conduzidos pelo arguido, que não tinha carta de condução. 

Os arguidos foram perseguidos e detidos pela PSP, tendo sido apreendido na posse de um deles, um dos fios em ouro roubados.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação aos arguidos das medidas de coação de obrigação de apresentação periódica e de proibição de contactos, tendo o juiz de Instrução aplicado a medida de coação de obrigação de apresentação periódica.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP (EIC do Seixal).