Simp

Está aqui

Roubos. Medidas de coação. MP do Barreiro

25 maio 2021

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou, esta segunda-feira, a interrogatório judicial um detido indiciado pela prática de três crimes de roubo, um dos quais agravado.

Os factos ocorreram nos dias 20 de fevereiro e 22 de maio de 2021.  O arguido é suspeito de, em três ocasiões distintas, se ter dirigido a estabelecimentos comerciais do Barreiro e, munido de uma faca, ter ordenado às funcionárias que abrissem a caixa. De seguida, retirava da registadora as quantias monetárias que ali se encontravam e colocava-se em fuga.

O arguido, de 29 anos de idade, trabalha como pedreiro, tem antecedentes criminais pela prática de crimes de desobediência e condução em estado de embriaguez e é toxicodependente.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação da medida de coação de permanência na habitação, com meios técnicos de controle à distância, medida que foi aplicada pelo juiz de Instrução Criminal nos precisos termos da promoção do Ministério Público.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Barreiro, do DIAP da Comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP do Barreiro.