Simp

Está aqui

Roubos. Medidas de coação. MP de Almada

3 abr 2023
Ministério Público da Comarca de Lisboa

Na sequência de detenção em flagrante delito, o Ministério Público apresentou  a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de dois crimes de roubo.

Os factos ocorreram no dia 28 de março de 2023, entre as 20H00 e as 21H00, na cidade de Almada. O arguido é suspeito de ter abordado, primeiro, uma jovem de 21 anos e, mediante ameaça, ter forçado a vítima a entregar-lhe uma carteira que continha documentos. Pouco depois, terá arrancado uma mochila, no interior da qual estavam objetos no valor de 1000 euros, a uma segunda ofendida, com 68 anos.

Realizado o interrogatório, foi promovido que o arguido, que não tem antecedentes criminais, ficasse sujeito, para além do termo de identidade e residência,  à obrigação de apresentações periódicas diárias em órgão de polícia criminal, sendo esta medida cumulada com a medida de coação de sujeição a tratamento para o consumo aditivo de substâncias estupefacientes. O juiz de Instrução Criminal decidiu em consonância com o promovido.

O inquérito corre termos no Ministério Publico  de Almada, o qual é coadjuvado pela PSP.