Simp

Está aqui

Roubos. Detenção de arma proibida. Medidas de coação. MP de Almada

13 maio 2022
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial quatro detidos fortemente indiciados pela prática de dois crimes de roubo, um dos quais agravado. Um dos arguido está ainda indiciado por detenção de arma proibida.

Os factos tiveram lugar na Costa de Caparica, no dia 10 de maio de 2022. Os arguidos, acompanhados de dois outros indivíduos cuja identidade ainda não foi apurada, são suspeitos de terem abordado os dois ofendidos e, mediante ameaça de uma faca, exigiram-lhes a entrega dos bens e valores que estes traziam consigo. Conseguiram apropriar-se de cinco euros em dinheiro mas também de um telemóvel, uns auriculares e um fio, tudo no valor de 1650 euros.

Os arguidos, com idades entre os 16 e 18 anos, são todos estudantes e sem antecedentes criminais registados.  

Considerado verificados os perigos de perturbação do inquérito, perturbação da ordem e tranquilidade públicas, continuação da atividade criminosa e fuga (quanto a um dos arguidos que escalou um telhado procurando fugir à GNR) foi promovido que, para além do termo de identidade e residência, os arguidos ficassem sujeitos a apresentações periódicas junto do órgão de polícia criminal com frequência trissemanal e a proibição de contactos entre si, excecionando entre dois, irmãos gémeos e a residir na mesma habitação.

 As medidas de coação promovidas  foram integramente acolhidas pela juíza de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada.