Simp

Está aqui

Roubos. Abuso de cartão. Medidas de coação. MP do Montijo

31 mar 2023

O Ministério Público apresentou, esta quinta-feira, a primeiro interrogatório judicial quatro detidos pela prática de dois crimes de roubo e de um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

Os factos tiveram lugar no dia 4 de novembro de 2022. Num primeiro momento, os arguidos abordaram dois ofendidos, em Alcochete, e empurrando um deles e mediante ameaça, apropriam-se dos respetivos telemóveis e de uma mala, onde uma das vítimas guardava cartões bancários.

Mais tarde, os arguidos utilizaram os referidos cartões para efetuar pagamentos num restaurante e em dois postos de abastecimento de combustíveis.

Na sequência de interrogatório e atenta a idade dos arguidos (dois deles com 17 anos e os outros dois com menos de 21) e considerando que os mesmos se encontram inseridos familiar e profissionalmente, O Ministério Público promoveu que estes, além do termo de identidade e residência, ficassem sujeitos a apresentações quinzenais no órgão de polícia criminal da área de residência.

A juiz de Instrução Criminal decidiu em consonância com o promovido.

O inquérito corre termos no Ministério Público do Montijo, com a coadjuvação da GNR.