Simp

Está aqui

Roubo. Violência após subtração. Medidas de coação. MP. DIAP de Lisboa

18 jun 2021
Ministério Público da Comarca de Lisboa

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório um arguido indiciado pela prática de três crimes de roubo e de um crime de violência após subtração.

Os factos tiveram lugar entre 17 de abril e 20 de maio de 2021, em diversos locais da cidade de Lisboa.

Encontra-se indiciado que, em diferentes ocasiões, o arguido e outros suspeitos abordaram estafetas que estavam a entregar refeições e apoderaram-se dos bens alimentares e do dinheiro que as vitimas traziam. Numa das vezes, o ofendido percebeu que poderia ser assaltado e, quando se preparava para abandonar o local, foi imobilizado com recurso à técnica vulgarmente chamada por mata-leão.

Numa outra situação, o detido e um outro suspeito terão entrado numa loja situada na Avenida do Brasil aí ter-se-ão apoderado de diversos artigos. O funcionário do estabelecimento saiu em perseguição do arguido e chegou a alcançá-lo mas este agrediu a vítima e conseguiu fugir.

Após interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, a substituir, caso existam condições favoráveis, por obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

A investigação prossegue, sob direção do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.