Simp

Está aqui

Roubo. Tentativa de furto. Acusação. MP do Seixal

15 fev 2022

O Ministério Público deduziu acusação contra um arguido pela prática de um crime de roubo e de um crime de furto na forma tentada.

De acordo com a acusação, o arguido, no dia 12 de outubro de 2021, na Amora, abordou um jovem, agarrou-o pelas costas, encostou-lhe na zona lombar um objeto que aquele acreditou ser uma faca e tirou-lhe o telemóvel, no valor de 300€.

Ainda segundo a acusação, a 22 de julho de 2021, tentou subtrair componentes de um automóvel que se encontrava estacionado numa artéria de Lisboa. Chegou a cortar as peças que seguravam o catalisador do veículo, causando à proprietária um prejuízo de mais de 300 euros, mas acabou por abandonar o local ao aperceber-se da aproximação da PSP.

Tendo o arguido já sido condenado e cumprido pena por crimes de idêntica natureza, o Ministério Público pede que seja condenado como reincidente, promovendo ainda que se mantenha sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

As investigações foram dirigidas pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, 1ª secção do Seixal, com a coadjuvação da  PSP.