Simp

Está aqui

Roubo qualificado. Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

29 jun 2021

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um suspeito da prática de dois crimes de roubo qualificado e de um crime de tráfico de estupefacientes.

Encontra-se indiciado que o arguido, no dia 6 de maio de 2021 e acompanhado de outros indivíduos, se dirigiu a uma residência situada em Lisboa tendo em vista apoderar-se do dinheiro que aí encontrasse. Ao chegarem ao local, os suspeitos anunciaram-se como inspetores da Policia Judiciária mas, como um dos residentes no local desconfiou da veracidade dessa afirmação e não lhes franqueou a entrada, estes abriram a porta pontapé. Uma vez no interior, o arguido encostou uma caçadeira à cabeça de um dos ofendidos e obrigou-a a revelar onde guardava o dinheiro, conseguindo assim apoderar-se de cerca de 4500 euros. Do quarto desta vítima foram ainda subtraídos dois pares de ténis, no valor de 140 euros.

Um dos suspeitos acedeu ainda ao quarto de um outro ofendido, o qual agrediu com um soco na face, tendo dai retirado um telemóvel no valor de mais de 800 euros.

Acresce que, no momento da detenção, foram apreendidos em casa do arguido cerca de 350 gramas de resina de cannabis.

Após interrogatório, o juiz decidiu de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do DIAP de Lisboa com a coadjuvação da PSP.