Simp

Está aqui

Roubo. Prisão preventiva. MP de Almada

30 mar 2020

O Ministério Público apresentou, esta sexta-feira, a primeiro  interrogatório judicial um detido, indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de um crime de roubo.

Os factos ocorreram no dia 26 de março de 2020, cerca das 11.30 horas, numa zona comercial da cidade de Almada. O arguido é suspeito de ter abordado a vitima, de 65 anos de cidade, que ali circulava apeada e por esticão, lhe ter tirado o fio que ouro que a mesma trazia ao pescoço, magoando-a.

O arguido já tem vários antecedentes criminais associados a crimes contra o património, nomeadamente roubos, tendo estado em reclusão mais de quatro anos em cumprimento de pena. Encontrava-se em liberdade condicional desde 20 de dezembro de 2019.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pela juiz de Instrução.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP - Divisão de Almada.