Simp

Está aqui

Roubo. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP. DIAP de Lisboa

6 dez 2023

O Ministério Público apresentou, no dia 5 de dezembro, a Primeiro Interrogatório Judicial dois arguidos pela prática, em coautoria, de um crime de roubo. Um dos arguidos está indiciado ainda da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos ocorreram na madrugada de 5 de dezembro de 2023, numa rua de Lisboa.

Existem fortes indícios de que os arguidos abordaram a vítima, no interior de um estabelecimento noturno e desferiram-lhe uma bofetada na cara, tendo o ofendido abandonado o local.

Já no exterior, os arguidos voltaram a surpreender a vítima e começaram a desferir-lhe murros e pontapés no corpo.

De seguida, retiraram-lhe um telemóvel, no valor de 1300€ e obrigaram-no a fornecer o código de acesso.

Os dois arguidos foram localizados pela PSP, pouco depois, no interior do referido estabelecimento comercial, na posse do telemóvel. Um dos arguidos tinha consigo várias embalagens de cocaína e haxixe.

Após o interrogatório judicial, um dos arguidos, com antecedentes criminais por crime da mesma natureza, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Relativamente ao outro arguido, primário e estudante, o Ministério Público promoveu a sujeição do mesmo à medida de coação de apresentações semanais às autoridades, a qual foi determinada pelo juiz de Instrução Criminal.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.