Simp

Está aqui

Roubo. Medidas de coação. MP de Almada

11 nov 2021
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido, indiciado pela prática de um crime de roubo.

Os factos ocorreram no dia 2 de novembro de 2021. O arguido é suspeito de ter-se acercado da ofendida e empunhando um spray azul, ter arrancado do pescoço desta um fio de ouro de valor ainda não apurado. O fio foi recuperado por intervenção de indivíduo que assistiu aos factos e o arguido encetou fuga para o Bairro do Monte da Caparica, onde foi localizado e detido.

Apurou-se, entretanto que sobre o arguido impendia mandado de condução para internamento compulsivo, cujo prazo concedido para cumprimento estava porém já precludido.
Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação de medidas de coação de apresentações periódicas quinzenais junto do OPC da área da residência, cumulada com obrigação de sujeição a tratamento pelo consumo excessivo de álcool (a que o arguido prestou consentimento). O juiz determinou a aplicação da mesmas medidas de coação, impondo, no entanto, a frequência diária à obrigação de apresentações periódicas.

A investigação prossegue sob direção da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa - DIAP Secção de Almada, com a coadjuvação da GNR.