Simp

Está aqui

Roubo. Detenção de arma proibida. Ameaça agravada. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP do Seixal

7 jun 2021

Na sequência de mandado de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou, no passado dia 02 de junho, a primeiro interrogatório judicial um arguido, indiciado pela prática de um crime de roubo, um crime de detenção de arma proibida, um crime de furto qualificado, dois crimes de furto, três crimes de condução sem habilitação legal e um crime de ameaça agravada.
Existem fortes indícios de que o arguido, a 17 de dezembro de 2020, acompanhado por outra pessoa e mediante uso de uma pistola, constrangeu o ofendido à entrega de um veículo automóvel, que levou e conduziu sem estar habilitado.

Noutra situação, a 15 de dezembro de 2020, o arguido, após partir a fechadura da porta de uma residência, entrou na mesma para retirar e levar consigo diversos artigos.

O arguido está ainda indiciado de, nos dias 10 de fevereiro e 20 de abril de 2021, ter subtraído dois motociclos, saindo a conduzir sem estar habilitado

Na sequência dos factos ocorridos no dia 20 de abril de 2021, o arguido foi confrontado pelo ofendido, e desde então ameaça-o de morte.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pelo Juiz de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.