Simp

Está aqui

Roubo agravado. Detenção e prisão preventiva. MP de Almada

18 mar 2019

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b), do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de investigação dirigida pelo Ministério Público foi detido um suspeito de pertencer ao grupo que, a 8 de junho de 2018, assaltou um café da Cova da Piedade, assalto, esse, de que resultou uma vítima mortal.

De acordo com os indícios recolhidos, este detido será o autor material do disparo fatal.

A detenção ocorreu na sequência de uma operação realizada por militares da GNR do Posto Territorial da Trafaria, apoiados por militares do Destacamento Territorial de Almada e do Destacamento de Intervenção de Setúbal,  tendo posteriormente o arguido sido entregue à Polícia Judiciária, a qual coadjuva o Ministério Público nesta investigação.

O detido foi apresentado, na última sexta-feira, a primeiro interrogatório judicial, encontrando-se indiciado pela prática de vários crimes de roubo, um dos quais agravado pelo resultado morte.

Em consonância com o promovido pelo Ministério Público, a juiz de Instrução decidiu aplicar ao arguido da medida de coação de prisão preventiva.

No âmbito deste inquérito haviam já sido constituídos outros três arguidos que também se encontram em prisão preventiva.

O inquérito, dirigido pelo Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, encontra-se em segredo de justiça.