Simp

Está aqui

Roubo agravado. Detenção de arma proibida. Acusação. MP do Montijo

29 mar 2022

O Ministério Público deduziu acusação contra três arguidos pela prática de dois crimes de roubo, um dos quais agravado, e de um crime de detenção de arma proibida.

De acordo com a acusação, os arguidos e outros dois indivíduos, cuja identidade ainda não foi possível apurar, resolveram entrar numa residência do Montijo e, se necessário com recurso à violência, fazerem seus o dinheiro e bens que encontrassem.

Em execução deste plano, cerca da meia-noite de 6 outubro de 2021, enquanto dois suspeitos ficaram no exterior a vigiar, os restantes três, entre os quais dois dos agora acusados, com o rosto tapado, entraram à força numa habitação. Mediante intimidação, e chegando mesmo a agredir fisicamente um dos ofendidos, um menor de 16 anos, acabaram por fazer suas as quantias em dinheiro que encontraram, perto de 75 euros, bem como um telemóvel, no valor de cerca de 170 euros.

Dois arguidos encontram-se em prisão preventiva e o terceiro sujeito a apresentações diárias no órgão de polícia criminal da área da residência, medidas de coação que o Ministério Público promove que se mantenham.

A investigação foi dirigida pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – secção do Montijo.