Simp

Está aqui

Roubo. Acusação. MP do Seixal

14 jul 2021

O Ministério Público deduziu acusação, para julgamento em processo comum e perante tribunal coletivo, de dois arguidos, pela prática de 3 crimes de roubo (a um dos arguidos) e 5 crimes de roubo (a outro), sendo um deles na forma tentada.

Com base na acusação, a primeira situação ocorreu a 04 de novembro de 2020. Os arguidos, na posse de uma faca, coagiram três pessoas para que lhes entregassem casacos, bolsas e telemóveis.

Ainda com base na acusação, noutra situação, no dia 08 de janeiro de 2021, num estabelecimento comercial, mediante violência física e ameaça de morte, um dos arguidos exigiu a entrega do dinheiro da caixa, o que não logrou. Dirigiu-se de imediato a estabelecimento comercial nas imediações, onde sob ameaça de ter na sua posse uma arma de fogo, constrangeu o funcionário à entrega de quantias monetárias e subtraiu diversos equipamentos informáticos.

Um dos arguidos encontra-se em prisão preventiva desde março de 2021, quando foi presente a primeiro interrogatório judicial.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.