Simp

Está aqui

Operação “Limpeza Profunda IV”. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

23 jun 2023

Na sequência de detenção em flagrante delito, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial quatro arguidos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os detidos são funcionários de uma empresa de handling no Aeroporto de Lisboa, tendo, por força dessa atividade profissional, acesso a todo o circuito de bagagens.

Em síntese, encontra-se fortemente indiciado que os arguidos retiravam do interior do tapete de bagagens malas que continham no seu interior cocaína, subtraindo-as a qualquer tipo de controlo ou fiscalização. Depois, entregavam essas malas diretamente a membros de uma organização que dedica à introdução de produtos estupefacientes em território nacional, que aguardariam no exterior do Aeroporto.

Após interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu sujeitar os quatro arguidos à medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo DIAP de Lisboa: Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pelo Polícia Judiciária,  tendo também contado com o apoio da PSP.

O inquérito está sujeito a segredo de justiça, pelo que a presente informação é prestada ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal.