Simp

Está aqui

Ofensa à integridade física qualificada. Resistência e coação. Medidas de coação. MP de Almada

8 maio 2023
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido, indiciando-o pela prática de quatros crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois deles na forma tentada, um crime de residência e coação e um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram na tarde de 4 de maio de 2023, na Charneca da Caparica. Encontra-se indiciado que, sem qualquer motivo, o arguido abordou as vítimas, uma mulher e o filho menor, e tentou agredi-las com um martelo de ferro que tinha consigo. A ofendida conseguiu defender-se com o braço, fugir e chamar as autoridades.

Os dois militares da GNR que acorreram ao local terão sido agredidos a murro pelo arguido, o qual não acatou num primeiro momento a ordem de detenção, tendo também tentado pontapear os militares.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da medida de coação de apresentações semanais no órgão de polícia criminal  da aérea de residência, a qual foi aplicada pela Juiz de Instrução Criminal.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da GNR.