Simp

Está aqui

Invasão à Academia do SCP em Alcochete. Acusação em processo autónomo. MP do Montijo

30 mar 2021

O Ministério Público deduziu acusação contra um arguido pela prática, em coautoria, de um crime de introdução em lugar vedado ao público, dezanove crimes de ofensas à integridade física qualificada, vinte e quatro crimes de ameaça agravada e três crimes de coação, um deles agravado.

Este inquérito teve origem em certidão extraída do processo respeitante às agressões, ocorridas no dia 15 de maio de 2018, na Academia do Sporting Clube de Portugal em Alcochete.

À data daquele processo, o arguido encontrava-se sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, não tendo sido deduzida acusação no âmbito daqueles autos pelo facto de o arguido se ter ausentado do país.

De acordo com a acusação, o arguido e outros adeptos do SCP acordaram invadir aquela Academia para intimidar e agredir jogadores, treinadores e outros elementos da equipa profissional de futebol. Ainda de acordo com a acusação, o arguido integrou o grupo que entrou no balneário, tendo abordado, insultado, ameaçado e agredido várias vítimas e lançado engenhos pirotécnicos, um dos quais atingiu e feriu um ofendido.

A investigação foi dirigida pela Secção do Montijo do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP e da GNR.