Simp

Está aqui

Homicídio qualificado. Prisão preventiva. MP de Almada

31 out 2023

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido pela prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de coação agravada, na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram na noite de 26 de maio de 2023, na zona da Sobreda.

Encontra-se fortemente indiciado que o arguido, na sequência de uma discussão, desferiu vários golpes com uma faca de grandes dimensões no corpo do ofendido. Com esta conduta, provocou lesões que acabaram por conduzir à morte da vítima.

Na altura da agressão, o arguido estava acompanhado de um individuo, testemunha que, pouco depois, já na Costa da Caparica, terá ameaçado que matava caso contasse o que havia sucedido.

O arguido, que depois dos factos se ausentou para parte incerta, foi detido no dia 26 de outubro. Na sequência do interrogatório judicial e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça, pelo que a presente informação é prestada ao abrigo do art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal.