Simp

Está aqui

Furtos qualificados. Roubo. Acusação. MP de Almada

11 jan 2024

Concluída a investigação, o Ministério Público deduziu acusação contra um arguido pela prática de sete crimes de sete crimes de furto qualificado, dois dos quais na forma tentada, e de um crime de roubo.

Os factos ocorreram na Caparica e na Charneca da Caparica, no período compreendido ente o início de janeiro e o final de setembro de 2023.

De acordo com a acusação, o arguido, em regra durante a noite, acedeu a vários locais, designadamente a estabelecimentos comerciais, com o intuito de fazer seus os bens e dinheiro que encontrasse.

Ainda segundo a acusação, o arguido, em dois momentos, acedeu à casa onde residem os avós para se apropriar, numa das ocasiões, de 200 euros em dinheiro e de uma televisão no valor de 250 euros. Numa segunda situação, apoderou-se de uma outra televisão, esta no valor de 330 euros, e chegou agredir a avó, que o tentava impedir de levar o aparelho, com um murro na face.

O arguido encontra-se em prisão preventiva desde outubro de 2023, medida de coação que o Ministério Público considera que deve ser mantida.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da GNR.

NUIPC: 88/23.6 GEALM