Simp

Está aqui

Furtos. Medidas de coação. MP do Seixal

6 maio 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três detidos fortemente indiciados pela prática de dois crimes de furto, um dos quais qualificado.

Os factos remontam à madrugada de 24 de abril de 2022. Os arguidos, acompanhados de outros dois suspeitos ainda não identificados, são suspeitos de terem cortado a rede de acesso a uma fábrica situada em Paio Pires e de terem apropriado de mais de duas dezenas de bobines de fio de cobre, no valor estimado de 10.000 euros.

Tendo sido surpreendidos pela GNR, os arguidos colocaram-se em fuga. No decurso dessa fuga, antes de serem intercetados, fizeram seu um veículo, no valor de 2.000 euros.

Na sequência do interrogatório judicial, o Ministério Público promoveu que dois dos arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação de obrigação de apresentação semanal no posto policial da área da residência e o outro arguido ficasse sujeito a prisão preventiva, sem prejuízo da sua substituição por medida de obrigação de permanência na habitação sujeita a vigilância eletrónica.

O juiz de Instrução Criminal aplicou as medidas de obrigação de apresentação periódica promovidas e a medida de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

O Ministério Público é Seixal é coadjuvado nas diligências de investigação pela GNR.